terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Foi assim
nos "anos setenta" para aqueles que estavam no NRP Argos.


Repescando uma imagem já "postada" neste blog, aproveitamos para desejar a todos os que nos visitam renovados votos de Bom Natal, Boas Festas e um Ano Novo Feliz.

9 comentários:

  1. Amigo e companheiro ... fizeste-me voltar aos meus 20 anos, bela recordação fui teu companheiro embora noutra unidade, "NRP Bombarda" 72-74 marc ferreira, muita saude para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ferreira
      Recordar é viver e sinal que ainda temos tudo no seu devido lugar! Lembro-me, como se hoje fosse, da Bombarda e da "mana gémea" a Alabarda, sobretudo nas missões que fazíamos a acompanhá-las pelos "rios e tarrafe" da Guiné. Os 20 anos já lá vão, há muito, hoje estamos na casa dos 60, mas há sempre algo que nos une e nos faz reviver. Se, porventura, fores possuidor de fotos daquele tempo tens aqui, ao teu dispor, um local para as divulgares.
      Um abraço
      Bernardino Sena
      Mar. CM 1/70

      Eliminar
  2. BOM dia "SENA"foi por navegar no teu blog,que fiz ontem o reencontro com o FERREIRA,pois tambem estive na Bombarda,na época de 71/73,ex-mar-cm-1340/65-António Santana,talvez te consiga,fotos dessa época,á data um dos meus passatempos foi a fotografia

    ResponderEliminar
  3. Amigo António Santana.

    É sempre um prazer receber um camarada que visita o blog NRP Argos 72/73, sobretudo um ex Mar. CM. Ultimamente o blog não tem sofrido grandes desenvolvimentos, não por falta de tempo ou material mas sim por absoluta preguiça o que não é nada bom. Como já te foi dado ver está em preparação o encontro de 2012, se o concretizarmos será o 2º, portanto, se quiseres aparecer é só estar atento ao local e data. Quanto a fotos são sempre bem vindas.
    Um abraço
    Bernardino Sena
    Mar. CM 1/70

    ResponderEliminar
  4. Sou ex. mar. m.2201/69 e naveguei na Guiné no Pedro Nunes ano 70/72 estava-mos a entrar na Guiné no dia em que a rapaziada vinha da celebre oper.Mar Verde.entramos em postos de combate e só quando se identificaram pelos sinaleiros ficamos descansados,acompanho tudo o que Marinha e Guiné e gostaria de perguntar ao filho da escola Santana se ainda esteve com o mar. art.Malaquias Diniz da ultima escola de 69 que infelizmente já nos deixou á alguns anos.força neste blog camaradas.será que nas lanchas andou algum camarada de manobra da ultima escola de 69.um abraço a todos Ventura 2201/69 Mº Mª

    ResponderEliminar
  5. Amigo Ventura
    Foi por pouco que não fiz essa operação,se eu e o Malaquias,estivemos juntos não sou capaz de dizer?á nomes que diluiram no tempo que nem mesmo vendo fotos dessa época me consigo lembrar,eu estive na lancha de 27/04/71-a-22/01/73,se meu amigo me enviar o seu e-mail,tenho foto com todos elementos da guarnição do meu tempo.
    Um abraço A. Santana
    aftsantana@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Amigo Santana rececionei a sua mensagem e imediatamente lhe envio o meu e-mail-sgv52@sapo.pt,devia-mos ter passado muita vez lado a lado nos rios da Guiné mas como nunca nos encontramos possivelmente encontraremo-nos nalgum convivio da marinha.
    Um abraço,
    Ventura

    ResponderEliminar
  7. Espinho Marinheiro Manobra nº 292/715 de junho de 2012 às 22:56

    fui teu colega na guine mas na cassiopeia no ano 72/74.
    cumprimentos a todos filhos da escola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo

      Bem vindo ao blog da Argos. Passados todos estes anos ainda cá estamos recordando, algumas fases da nossa estadia por terras da Guiné. Acerca da Cassiopeia, vem-me de imediato à memória o cão que vocês tinham a bordo, das lutas dele com os cães dos outros patrulhas e, sobretudo por ele ser o "pai" do Leão que nós tínhamos a bordo. Um grande abraço e vá aparecendo por aqui.
      Bernardino Sena Mar. CM 1/70

      Eliminar